jelnovo

 

 

Em 1995, a Congregação Vida Nova de Araçás, constituída há poucos anos, viu-se na necessidade de ter um grupo de jovens. Neste mesmo ano, os jovens da Congregação iniciaram o trabalho de uma juventude, a atual e conhecida JELVIDA – Juventude Evangélica Luterana Vida.

Este grupo era formado pelos jovens: Ival, Paulo, Graziela e Maria, acompanhados do Pastor Nivaldo Schneider. Com a perseverança de todos os jovens, superaram todas as dificuldades e seguiram em frente.

Anos se passaram, e o grupo foi ficando cada vez maior… Namorados e namoradas começaram a participar, novos confirmados, uma nova galera estava começando uma nova Jelvida. Muitas pessoas entraram para a Igreja Luterana através dos trabalhos missionários da Jelvida e continuam até hoje.

Amizade, comunhão e união eram pontos fortes no grupo da juventude. Foram passeios, piqueniques, retiros, brincadeiras, e tudo mais, alegrando a todos e acolhendo a todos. Sem contar do louvor, do teatro e da dança…

O tempo foi passando, muitos jovens cresceram, casaram e hoje seus filhos começaram a frequentar, dando uma nova cara a juventude, novas ideias, novas amizades.

Por este grupo, passaram muitas pessoas e que até hoje são lembradas com muito carinho, pois foi com o esforço delas que hoje somos a JELVIDA.

Pastores que orientaram no trabalho da juventude:

  1. Pastor Nivaldo Schneider
  2. Pastor Geraldo Schuller
  3. Pastor Silvio Ferreira
  4. Pastor Gilmar Degen
  5. Pastor Gleisson R. Schimith
  6. Pastor Gilmar Degen (atual – gilmar_dege@hotmail.com)
  1. Estagiário Leonardo Leão
  2. Estagiário Lucas Lenz (atual)

Facebook: https://www.facebook.com/jelvivida/

Aniversário da UJ: 31/08/1995

jelnovo

 

HISTÓRICO:

1º Reunião (1995):

jelnovo

 

1º Aniversário:

jelnovo